Quando estamos mal por causa de um relacionamento amoroso, muitos nos dizem: termina. Como se fosse uma palavra qualquer, como se saíssemos terminando relacionamentos todo dia e fôssemos experts nisso.

E a verdade é que não sabemos nada sobre terminar, somos péssimos nisso. Até sabemos que temos que encerrar aquele ciclo mas não queremos perder qualquer tipo de prazer pequeno que ele nos proporciona. Nos agarramos a qualquer coisinha boa e rara daquilo pra nos manter ali.

Temos medo de ficar sozinhos, de encarar o mundo sozinhos, de ter uma rotina sozinhos, parece que não vai dar pra fazer. Mas se não desse, não teria tanta gente fazendo. A verdade é que somos sozinhos e que as companhias apenas nos somam, mas não são parte de nós.

A dor e a dificuldade vão acontecer sempre mas cabe a nós escolher as mais brandas. Mudar parece ser sempre o mais difícil mas na verdade é o mais fácil porque tem resultado. Não mudar não tem absolutamente nenhum benefício, é um sofrimento contínuo que você escolhe pra si.

Se sentimos dentro de nós que devemos sair de um relacionamento, então é porque esse caminho é o melhor, mesmo que não pareça inicialmente. Quem pergunta é porque já sabe a resposta, só não tem coragem de fazê-lo.

Escrito por Sarita Deoli

Nordestina, advogada e graduanda em psicologia. Criou o Brutamor para discorrer sobre a natureza humana, seu tema preferido. Acredita no valor do autoconhecimento e conhecimento. E também na cura. Tem mais esperança do que tinha antigamente e insiste que não está aqui só de passagem. Sua matéria-prima é o amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: