Você não está sozinho. Quando você faz o bem, você leva um monte de gente contigo e nem sabe. É um efeito dominó. É impossível que se faça o bem sem desencadear o bem em outras pessoas.

E o bom de fazer sua parte é que além de ir pro universo, volta pra você. Não há como fazer o bem e não se sentir mais feliz, mais grato. A vida tem mais sentido.

Não procure olhar para os que não fazem nada, olhe para os que já estão fazendo. Parecem poucos mas, ainda que fossem, são capazes de um impacto enorme.

E ainda que fosse para fazer sua parte sozinho, valeria a pena. Porque tudo começa de um ponto. E desse ponto ele irradia da mesma forma que uma dor profunda.

Devemos trazer a tona o alívio dessa dor e eu já te adianto, parado é que ele não vem. É preciso ação, é preciso fazer sua parte, mesmo se se sentir sozinho. Os primeiros passos doem, os demais alegram.

Escrito por Sarita Deoli

Nordestina, advogada e graduanda em psicologia. Criou o Brutamor para discorrer sobre a natureza humana, seu tema preferido. Acredita no valor do autoconhecimento e conhecimento. E também na cura. Tem mais esperança do que tinha antigamente e insiste que não está aqui só de passagem. Sua matéria-prima é o amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: