a felicidade é inteira


a felicidade é tão simples que a gente pensa que não é possível que ela seja só isso. ela passa na nossa cara e a gente finge que não é com a gente. é que desmembram a felicidade em tantas metas a serem alcançadas, que quando ela vem inteira – como realmente é – não dá nem pra reconhecer.

não se enganem, ela não vai vim quando você se formar, nem quando você casar, tampouco quando tiver um filho. ela não vai ser seu prêmio na hora que você tiver um bom salário ou for promovido na empresa.

é porque a felicidade, minha gente, ela simplesmente não vem de lugar nenhum. ela não mora em marte nem na igreja. a casinha dela é aí dentro de você. e é uma coisa só! você não vai sentir ela em doses. a felicidade não é a alegria, o sorriso, o momento. a felicidade é um estado de espírito. você escolhe se vai ser ou não.

o difícil não é alcançá-la. é entender que ela é diferente do que te ensinaram e que a gente tá procurando no lugar errado! ela não vai vim de brinde lá de fora. ela é um bônus que já nasce com você e tu só precisa entender como é que funciona.

e não dá pra eu nem ninguém te ensinar como faz pra ativá-la porque só você mesmo pode descobrir o seu interruptor. não é que nem matemática e física, que você substitui os algoritmos e pa pum. é uma construção de autoconhecimento. é a separação de você como indivíduo da sociedade.

quem é você? e principalmente, quem é você quando ninguém está vendo? esse é seu eu feliz e ele não precisa de nada. o que é que tá faltando pra usar mais ele? gira essa chavinha, moço(a).

sarita deoli

📷 ≫ laura silveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s