a vida tem sido doce pra mim. talvez não dos mais gostosos, mas no final de tudo é doce. e por incrível que pareça, eu diria que isso não é bom. porque o doce, como vocês sabem, ele satisfaz um desejo mas no fundo faz mal a saúde.
vivo cercada pela falsa sensação de estar em um determinado patamar social que não pertence a mim. e o conforto e comodismo me prendem. o doce vicia. você só quer ele. às vezes nem tá mais bom mas é costume, você consome por vício.
mas eu nunca vi ninguém conquistar objetivos genuínos e verdadeiros comendo só doce. muito pelo contrário, as mais lindas batalhas são vencidas por quem sabe engolir muita comida estragada. é sentir o gosto do amargo todo dia e saber que vai valer a pena.
a verdade é que a vida real, ela não é doce. ela não te dá alicerce, não te dá companhia, não te dá uma lista do que você tem que fazer. a gente quem cria tudo isso. e dói. muito ou pouco, dói. porque não dá pra fazer tudo isso dentro da zona de conforto. e abrir os olhos pro mundo como ele é assusta pra caramba.
machuca ficar dentro da ilusão e também machuca sair dela. a diferença é que a ilusão é um algodão doce azul, bonito por fora, mas que derrete com qualquer calor ou chuva. e sair da ilusão parece chupar limão puro, mas no final vira uma limonada com gelo e hortelã, é só degustar.

Escrito por Sarita Deoli

Nordestina, advogada e graduanda em psicologia. Criou o Brutamor para discorrer sobre a natureza humana, seu tema preferido. Acredita no valor do autoconhecimento e conhecimento. E também na cura. Tem mais esperança do que tinha antigamente e insiste que não está aqui só de passagem. Sua matéria-prima é o amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: