Nem sempre as coisas são sobre você

Sei que parece contraditório, mas muitas vezes a gente sofre por se achar especial demais. Quando pensamos que o universo está contra nós e que todas as pessoas querem nos prejudicar, estamos nos colocando como centro do mundo e na realidade não é bem assim que acontece.

Deus não está conspirando contra a gente, somos um ponto microscópico no universo e as pessoas estão mais preocupadas com elas mesmas do que conosco. Quando você tem a humildade de perceber sua pequeneza no mundo, você entende que nem sempre as coisas são sobre você.

E ser pequeno não é ser inferior, nem significa que você não importa no mundo. A questão é que a gente tem que olhar além da nossa bolha. Se a gente percebe o quanto de coisa que tá acontecendo no mundo e na dimensão desse universo, não tem como achar que as coisas giram ao nosso redor, porque definitivamente não giram.

Fulaninho e cicraninho estão agindo de acordo com as vontades deles e não bolando um plano pra acabar com a sua vida. Ninguém tá se esforçando pra te fazer mal. Mas se faz, cabe a você tomar uma atitude sobre isso.

O que você deve entender é que por mais que você seja importante, a única pessoa que pode te dar exclusividade é você mesma. Ninguém vai ocupar esse papel por você, nem pro bem, nem pro mal. Então se olhe no espelho e reflita sobre suas atitudes antes de dizer que alguma força do mal te persegue.

As coisas podem até ser sobre você, mas de você contra você mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s