Não existe vida sem expectativas frustradas

Essa geração é tão medrosa que nem mais expectativa quer criar. Para não se decepcionar, não sofrer, não dar de cara com a porta. Têm medo de se arriscar, medo de se apaixonar, medo de não dar certo… Sendo que sabemos que não tem como tudo funcionar perfeitamente sempre.

Você vai se arriscar e não vai dar certo, você vai se apaixonar e não vai ser correspondido, você vai traçar um plano e vai falhar. É da vida! Se não quiser passar por isso, é como recusar a vida!

Da mesma forma você pode arriscar e dar certo, pode se apaixonar e ser correspondido, pode traçar um plano e ser um sucesso! Mas essa parte você não recusa, né?

O que está acontecendo é que as pessoas estão deixando de viver,  afinal, viver pode trazer sofrimento. E ninguém quer sofrer. Então fica ali no mais ou menos. “Te quero se você me quiser”, “falo se quiserem me escutar ou o que querem escutar”, “arrisco dentro da zona de conforto”…

Tanto esforço para não frustar expectativas, sem saber que se der errado se sofrerá um bocado mas se der certo chorará de alegria. E independente do resultado, se sentirá vivo!

Quem recusa o sofrimento, recusa também a experiência. E não podemos recusar. Se nascemos e estamos nesse mundo de expiação, vamos escolher viver tudo que temos pra viver. Vai ter coisa boa e coisa ruim, afinal, somos humanos!

Não viemos com botão de fábrica de desligar a expectativa. E eu não tenho a menor pretensão de me transformar num robô pela falsa sensação de que sou especial e não mereço sofrer.

Eu não sou especial. Nem você. Nem ninguém. Todo mundo sofre. Mesmo fugindo, sofre. Aliás, fugindo, sofre mais ainda. Então vamos apenas fluir nos mistérios desta vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s