Você já observou aquela pessoa que só vive reclamando de absolutamente tudo, que acredita que nada vai dar certo, que bota qualquer pessoa pra baixo? Pois é, se você parar para olhar melhor, provavelmente a vida dela não anda bem.

Isso se chama lei da mente. Se você acredita que tudo vai dar errado, que todas as pessoas são ruins, que não há tempo suficiente, que ninguém te valoriza, então tudo vai dar errado, as pessoas vão ser ruins com você, não vai haver tempo suficiente e ninguém vai te valorizar. É o que você acredita, é o que você vai enxergar.

Se você acredita em uma coisa, a sua mente vai trabalhar nisso, a sua energia vai emanar isso, o seu comportamento vai expressar isso, a sua expressão vai atrair isso. Não adiantar fugir.

Então nunca revide, não bole vingança, não deseje o mal, por pior que uma pessoa possa ter feito a você. Porque ela já está se fazendo mal, acredite. O universo já está em movimento. Mesmo que você não veja, a pessoa está recebendo de alguma forma tudo que ela deu para o mundo. E você não precisa interferir nisso.

Perdoe, ame, faça o bem, deseje o bem, cuide das pessoas e da natureza, mesmo que ninguém mais faça isso. Ninguém é perfeito, mas uma coisa é certa, o que você faz volta para você, sejam atitudes do bem ou do mal.

Escrito por Sarita Deoli

Nordestina, advogada e graduanda em psicologia. Criou o Brutamor para falar sobre a natureza humana, seu tema preferido. Acredita no valor do autoconhecimento e do conhecimento em si. Tem mais esperança do que antigamente e insiste que não está aqui só de passagem. Sua matéria-prima é o amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: